Debilitado e em silêncio. A chegada de Salgado ao tribunal no início do julgamento BES

#Renascença

O julgamento do processo BES/GES arrancou em Lisboa, dez anos depois da queda do banco. Ricardo Salgado é o principal arguido e responde em tribunal por 62 crimes. O antigo presidente do BES chegou ao tribunal na companhia do advogado e da mulher, e tinha à sua espera alguns dos dois mil lesados pela resolução do banco.

Renascença em direto • https://rr.sapo.pt/

Instagram • https://www.instagram.com/renascenca/
TikTok • https://www.tiktok.com/@radiorenascenca
Facebook • https://www.facebook.com/renascenca/
X • https://twitter.com/Renascenca
Spotify • https://open.spotify.com/user/renascenca​
Reddit • https://www.reddit.com/user/Renascenca

42 comments
  1. Tudo seria inevitável , Culpa do advogados recursos arás de recursos :Devia ter sido julgado há muito tempo. Também devia ser julgado quem mandou fazer o Novo Banco foi uma lavagem de dinheiro. Para os Senhores da elites ire buscar o dinheiro. Algum dele foi transferido n para Estrangeiro. .
    O banco entrava na falência seria. Todo património seriam para Estado porque o património entre Portugal e o estrangeiro era muito grande daria para cobrir o dinheiro que estado colocou no Novo Banco .Por o maior roubo não foi Alves do Reis foi Salgado e companhia .Todos deviam estar presos .Falam de Angola aqui em Portugal e igual em Corrupção

  2. O facto de viver neste estado de saúde nos ultimos anos da sua vida, sem sequer conseguir reconhecer o dinheiro e contar o guito que roubou, não deixa de ser uma forma de justiça poética. Essa será aliás a única justiça que se conseguirá em tudo isto porque afinal de contas…vivemos em Portugal.

  3. O ricardito salgado está doente o tanas. Muita gente gostaria de ter a doença dele. Que teatro!!! É preciso ter lata! Fazem tudo o que os advogados mandam!!! Quantos milhões dá o ricardito, aos médicos, para passarem um atestado médico, falsificado?

  4. Já repararam que sempre que alguém num alto cargo é apanhado com a mão na massa de repente ficam sempre doentes.. independente da doença.. há sempre uma que aparece..
    Nota:
    atenção não conheço o estado de saúde real do Salgado nem sigo o caso.. só espero que as pessoas recuperem o que lhes pertence..

  5. Não tenho pena nem a mínima empatia por qualquer um dos intervenientes ou partes processuais envolvidas no caso do escândalo financeiro do antigo BES, isto é, nem de Ricardo Salgado e dos seus colaboradores tecnocratas, nem dos investidores particulares das carteiras ou produtos financeiros de alto risco do antigo BES.
    O universo de investidores particulares das carteiras, obrigações ou produtos financeiros de alto risco do antigo BES era constituído maioritariamente por emigrantes portugueses da classe trabalhadora, que pretendiam rentabilizar ao máximo as suas generosas poupanças fruto do seu trabalho duro no estrangeiro, acumuladas ao longo dos anos com muito sangue, suor e lágrimas, curiosamente sem se importarem com a origem dos juros prometidos pelo BES nos termos contratuais previamente assinados…
    É como quem diz: "Venham daí os juros prometidos, porque a mim só me importa arrecadar esses benditos juros na minha conta bancária, venham eles de onde vierem, haja ou não prejudicados ou desafortunados para eu ser o exclusivo beneficiado!!!"
    Mas então esses "lesados" do BES nunca se dignaram a perguntar de onde afinal vinham os juros dos seus investimentos de alto risco, sem que houvesse prejuízos para outrém, ou seja, numa lógica equitativa de "win-win" em que ninguém tem o direito de ganhar juros com os prejuízos de outros???!!!
    Quer dizer, se por acaso tais investidores particulares do BES tivessem sido efetivamente bem sucedidos nos seus investimentos de risco, conseguindo rentabilizar plenamente o seu capital investido com juros exorbitantes de 8%, 9%, 10%, 11% e 12%, então agora estaríamos a comentar as noticias de júbilo e regozijo ganancioso desses investidores, mas evitariamos cuidadosamente discutir de onde vieram esses juros "leoninos" e QUEM teve de PERDER dinheiro para alguém GANHAR dividendos…
    A verdade inconveniente que muitos persistem em ignorar para seu próprio prejuízo, é que o dinheiro não estica numa lógica bíblica de "multiplicação milagrosa dos pães", sendo na prática impossível que todos os investidores de alto risco ganhem de forma equitativa e em simultâneo, motivo pelo qual as melhores práticas comerciais da banca de retalho nunca se baseiam na oferta de grandes taxas de juros nos depósitos normais. E mesmo quando falamos em produtos estruturados ou obrigações de alto risco devidamente autorizados pelo Banco de Portugal, a verdade é que a fronteira que faz a demarcação entre tais produtos financeiros e os esquemas piramidais de captação fraudulenta de investimentos é muito ténue.
    Simplesmente não aceito de modo algum o exercício absolutamente demagógico e repugnante de desculpabilização ilegítima que alguns fazem em defesa dos "lesados" do antigo BES, usando como (pseudo)argumento super indulgente e infantilizador uma pretensa iliteracia financeira associada a uma espécie de analfabetismo funcional patológico que se presume ser a regra absoluta e indisputável que caracteriza de modo "insofismável" o "fraco" nível de responsabilidade e cognição da maior parte dos cidadãos da classe trabalhadora.
    A tais "advogados de defesa" eu pergunto o seguinte: querem-me fazer crer que os "lesados" do BES pensavam ter investido as suas poupanças em simples depósitos a prazo sem capital de risco, quando na "verdade" foram ludibriados pelos gestores de conta que os induziram através de métodos enganosos a subscrever produtos financeiros de alto risco???!!!
    Não meus caros, não acredito nessa "lenga lenga" de vitimização desonesta!!! Vão-me desculpar, mas eu não engulo essa peta mal amanhada!!!
    Todo e qualquer depositante, investidor ou aforrador, tenha ele a antiga quarta classe ou um curso de ensino superior universitário, sabe instintivamente que é um dever exclusivamente seu de autoproteção e precaução ler todo o articulado dos termos contratuais de um depósito ou investimento, a fim de não ser enganado!!!
    O meu avô paterno já falecido há muitos anos tinha apenas a escolaridade da antiga quarta classe e, no entanto, sabia muito bem ler os termos contratuais do seu modesto PPR que tinha no seu banco, sem a ajuda dos filhos ou dos netos, pasmem-se!!!
    Portanto, os "lesados" do antigo BES sabiam perfeitamente o perigo e o elevado risco de perda associado aos seus investimentos, e, mesmo assim, CONFORMARAM-SE com a forte possibilidade de incorrer em fortes prejuízos, porque a sua GANÂNCIA desmedida era tão incontrolável e voraz que não podia ser freada por nada nem ninguém!!!
    A sua confiança ingénua e "suicidária" no fator sorte da "roleta russa" os traiu de forma absolutamente fria e fatal, sem que houvesse uma escapatória de última hora!!!
    Agora, só há uma solução credível para que este triste calvário dos "lesados" do BES nunca mais se repita no futuro: o Estado Português tem de assumir, de uma vez por todas, uma postura implacavelmente paternalista e cerceadora das liberdades individuais no quesito das regras que restringem os investimentos de clientes particulares e empresariais na banca, impondo a TOTAL PROIBIÇÃO de quaisquer produtos financeiros de elevado risco!!!
    Tenho dito!!!

  6. Que triste encenação do Dono disto tudo. Um Banqueiro que é benéficiado por uma constituição frágil e uma justiça podre em Portugal , feita a medida destes senhores !!! Isto é o caminho que nós leva o Socialismo!

  7. Devia era de estar o povo português em peso à porta do CJ a dar as boas vindas a ele á mulher e aos malditos advogados que mentem a troco de milhões pagos por nós.

  8. Sabe muito esse vigarista Salgado arranjou a doença ideal para não se lembrar de nada
    Vigarista tem é que apodrecer na
    Prisão e fuçar sem nada e pagar a quem roubou deixou muita gente na miséria

  9. Sabe muito esse vigarista Salgado arranjou a doença ideal para não se lembrar de nada
    Vigarista tem é que apodrecer na
    Prisão e fuçar sem nada e pagar a quem roubou deixou muita gente na miséria

  10. O vigarista enganou meio mundo e parece que quer continuar a enganar. Lembram-se do que aconteceu com o Pinhochet, também estava a morrer mas quando a coisa acalmou ficou saudável

  11. Coitado cuidado parece o oliveira e costa roubou o quanto quis depois apareceram lhe as bruxas e ficou debelitado agora é este destruiu os portugueses que trabalharam pelo mundo fora agora ninguem lhe toque estes srs deviam ter o mesmo fim que o rendeiro acabava a raça nao destruiam mais ninguem era mais uma comomoraçao mais uma festa que eu fazia

  12. Adoro ❤quando roubou não tinha alzheimer quando foi finalmente apanhado e julgado como igual ao comum já tem 😂😂😂eu perdi mas não morro a justiça Divina será maior 🎉🎉🎉🎉Gratidão

  13. É minha pergunta é se as pessoas que perderam tudo tinham investido o seu dinheiro em fundos com capital garantido. É que caso assim não seja, porque é que eles se queixam?

  14. Qual demência qual carapuça ..!!! Este homem é um vigarista e vai pagar se não for duma maneira é doutra .. Tudo se paga !!! Tanta gente que trabalhou para ter dinheiro de lado e este gajo roubou a todos … Ainda as pessoas confiam nos bancos !! Eu nunca deixo lá mais que o suficiente para água e luz.. Aínda muita gente se vai arrepender de confiar nesta gente..são todos iguais .. Vigarista !!! 🧨🤬💣⚰️

  15. Deviam ter vergonha de encenarem estas cenas. Cabelinho cortado e penteado, uma gravatinha e um casaquinho á maneira de antigamente, quando era o dono disto tudo. Parecia um vagabundo, um sem abrigo. Deixem de dramatizar com este teatro vergonhoso. Deve ser julgado e caso haja razão, ser condenado. A prisão depois se veria se ía ou não cumprir.
    O advogado se não tivesse a ganhar balúrdios não se sujeitava a fazer tristes figuras. SIMPLESMENTE VERGONHOSO E NOJENTO ESTAS FIGURAS. Não me digam que o Alzaimer não cabia pela porta da garagem? E a encenação dos passinhos a andar? Se não fosse encenação ía de cadeira de rodas.

  16. Mas o "debilitado" ia responder ao lesado e o advogado ao ouvido mandou calar. Paguem aos desgraçados o que roubou e deixe de ter a vida de rei com empregados.. queria ver se eram as economias deles a desaparecer😢

  17. Puramente lamentável ter-se feito de coitadinho para ludibriar a opinião pública!!! Se está assim tão mal, pq é que não entrou de carro pela garagem do tribunal ou não foi de cadeira de rodas?!?! Estou altamente revoltado por esta podre justiça, ao deixar prescrever tantos crimes desta gentalha!!!!…!!!…

Leave a Reply