Alguem poderia transcrever este nome ao lado de "filho de…" Nao conlheco o meu bisavo e queria obter mais informacao sobre ele. Obrigado se alguem souber.

by rainha_portuguesa

33 comments
  1. Pai incógnito raramente queria dizer realmente isso. Maioria das vezes eram nascimentos fora do casamento, relações extraconjugais, etc.

    Muitas vezes o casamento acontecia depois, podes tentar encontrar essa certidão de casamentos.

    Também acontecia, às vezes, nos livros paroquiais, o padre no batismo dessa pessoa, colocar o nome da pessoa que se achava ser o pai.

  2. Parece-me Pai incógnito. Não tenho a certeza do Pai, mas o incógnito não me oferece dúvidas!

  3. Pai incógnito

    ou

    Yuri Nascimento

    Mas presumindo que o teu bisavô nasceu em 1900, Yuri não seria certamente o seu nome.

  4. É filho do patrão da mãe…isso era o que as pessoas de idade na minha familia sempre diziam…á boca fechada toda a freguesia sabia quem era o pai, mas as pessoas ricas e com “conhecimentos” nesses tempos conseguiam destas habilidades…ou então o pai é Deus

  5. Pai incógnito… no tempo da velha senhora haviam muitas situações dessas… o pai a maior parte das vezes sabia-se quem era mas este não queria assumir a paternidade… então registava-se a criança como filho/a de pai incógnito… hoje em dia com os tribunais a fazerem o seu papel + os testes de adn acabou-se essa palhaçada.

  6. Isso não é o nome mas sim a indicar que é filho de pai incógnito, antigamente havia muitos casos desses.

Comments are closed.