A Chancerygate Mitiska, promotora de light industrial e de logística urbana, acaba de nomear o seu primeiro diretor de desenvolvimento para Portugal: trata-se de Sebastião Madeira, cujo percurso profissional inclui a Cushman & Wakefield e a Teixeira Duarte Real Estate.

Nas novas funções, será responsável pelo desenvolvimento do negócio em Portugal da empresa resultante da joint-venture entre a Mitiska REIM, investidor europeu especializado em imobiliário de conveniência, e a Chancerygate, promotor imobiliário de logística urbana do Reino Unido.

“Esta é uma oportunidade para me juntar à empresa no início da sua jornada de crescimento e concretizar o objetivo global de a Chancerygate Mitiska se tornar o promotor industrial líder em Portugal”, afirma, em comunicado.

Justificando a contratação, o diretor europeu da Chancerygate, Jason Sharman, afirma que Sebastião Madeira possui “uma sólida formação profissional no mercado imobiliário comercial português, com uma vasta experiência na gestão de projetos de promoção imobiliária”.

A primeira aquisição da Chancerygate Mitiska em Portugal aconteceu em junho: um terreno de 2,7 hectares, situado no concelho de Sintra.

No mesmo comunicado, a empresa atesta que o seu objetivo inicial é adquirir cinco terrenos para desenvolver empreendimentos com vários arrendamentos nas áreas de Lisboa, Porto e Algarve.

Fundada em 1995, a Chancerygate gere mais de 363 milhões de euros de ativos, que perfazem 230.000 m2 de espaço comercial e mais de 340 unidades. Já a Mitiska REIM está no mercado português desde 2017, tendo adquirido ou promovido até à data oito retail parks e ativos de uso misto em Portugal, e gerindo atualmente mais de 166.000 m2 de área bruta locável espalhados por todo o país.