Pension Replacement rates (OECD countries) hm! Portugal no top ( por enquanto ?)

by hecho2

10 comments
  1. “As medidas do IRS Jovem são anti constitucionais porque favorecem certas idades!!!!!”.

    Reformados agora: *imagem*.

    Beneficiários do IRS Jovem quando chegarem à reforma: ……..

  2. Eu não sou português mas sinceramente não faço ideia de como isso é possível. Sim, tem os imigrantes brasileiros e os imigrantes da ~~Commonwealth portuguesa~~ CPLP dando uma segurada mas o número de Portugal é bem maior que Reino Unido e França que tem bem mais imigrantes. Alguma explicação tem que ter

  3. Esse número só pode ser das reformas pela [CGA](https://www.cga.pt/numeros.asp#), que em 2022 tinha subscritores que representavam uns de 8% dos trabalhadores em Portugal (pouco mais de metade da função pública) e em que estão cerca de 14% dos pensionistas.

    As pensões da CGA estão à parte da SS e a diferença entre as contribuições para a CGA e aquilo que é gasto com os seus pensionistas é pago pelo OE.

  4. Estes comentários… Não sei se a malta está a fazer de contas ou se realmente são assim tão analfabetos.

  5. O sistema PT é bom para quem antigamente fazia tudo certinho e ganhava bem.
    Veja-se o exemplo de certos banqueiros.
    Estão ricos.

  6. Há pessoas a receber de pensão mensalmente valores que nunca descontaram na vida, fruto dos sucessivos aumentos. O estado social tem 50 anos acho que é justo dizer que quem tem pensões miseráveis nunca trabalhou para ter mais, e não devem os jovens ser sobrecarregados por isso.

  7. “Percentage of net income maintained at retirement age”. Sou só eu q interpreto isto como não sendo o valor de reforma, mas sim quanto é q uma pessoa ganha de rendimentos , inclua pensão de reforma ou não, em idade elegível para pedir reforma face ao que ganhava antes dessa idade?

    Pq se interpretar assim, ja bate certo com o facto de muita gente continuar a trabalhar em idade de reforma, pelo menos em Portugal…

Comments are closed.