“What do Europeans feel most attached to – their region, their country, or Europe?” – todas as regiões em Portugal sentem maior ligação ao país do que à própria região.



“What do Europeans feel most attached to – their region, their country, or Europe?” – todas as regiões em Portugal sentem maior ligação ao país do que à própria região.

by someone_stk

6 comments
  1. Este mapa é mais uma prova da parvoíce que seria uma regionalização, não sou de Lisboa btw e adoro a minha região, mas não faz sentido num país tao pequeno e sem sentimentos de bairrismo (o futebol é uma clara evidência da não existência)

    Essa conversa de divisão foi bem puxada por alguns iluminados tipo Alberto Joao Jardim e Pinto da Costa porque lhes beneficiou ter esse discurso e uns quantos foram na conversa, mas a maioria felizmente não segue

  2. Epá, gosto muito do meu país mas, como transmontano, sinto que este gráfico conta uma história que não é totalmente verdadeira.

    Sim, já reparei que está dividido de acordo com a NUTS II e que a minha região não consegue ser classificada de acordo com qualquer uma das nomenclaturas, mas em abono da verdade… acho que muitos de nós, transmontanos, vemos a nossa região como a verdadeira Terra Mãe. Adoramos o nosso país e sentimo-nos portugueses como qualquer outra pessoa, mas esta terra desperta em nós algo de diferente.

    Ler o que Miguel Torga escreveu e ouvir o que falou sobre a nossa terra é o suficiente para perceberem o meu comentário.

  3. A identidade das pessoas não é assim tão simples. Se estou a discutir sistemas sociais com um Americano sou um arrogante Europeu. Se um monárquico Espanhol me vem com merdas sou o maior soldado de Nuno Álvares Pereira. Se apanho um post aqui a dizer mal da metrópole sou um separatista do emirato de Lisboa.

  4. Só estranha quem por algum motivo tem algum complexo de inferioridade.

    Somos um país bastante homogéneo, uma verdadeira nação como poucas existem ou existiram.

Leave a Reply