Eu colocaria “Portugal” em vez de…. Lisboa🥴

by MariadaCosta8

8 comments
  1. Já não se vende para fora – é takeaway.

    Já não se faz publicidade – é marketing.

    Já não se vende – faz-se vending.

    Já não se discute ideias – é brainstorming.

    Já não se é diretor executivo ou de operações – é-se CEO e COO.

    Já não se tem encontros – faz-se dating.

    Alguém que continue com mais exemplos.

  2. Portugal? Discordo completamente. Talvez se aplique aos grandes centros (Lisboa, Porto, Braga?, …), mas eu a 50km do meu “centro” não vejo nada disso.

    ALs são 1 ou 2, mercados de natal nem vê-los, turistas só portugueses e não me lembro do último que vi, casas a <200k são umas quantas e porrada na distrital é todos os domingos. Não gostam da transformação dos centros mas querem todos lá viver, que se há de fazer…

  3. Lembro-me de ir a Lisboa nos anos 90 e era completamente diferente. Lembro de ir a restaurantes baratos e típicos que encontravas pelo centro da cidade com os meus pais comer Jaquinzinhos com arroz de tomate ou patiscas de bacalhau nos cafés tradicionais.

    Bons tempos.

  4. Tantos sítios em Portugal que nem fazem ideia sequer do que essas coisas de market, AL, lattes etc são. A realidade dos grandes centros é bastante diferente do resto de Portugal.

  5. Sendo brasileiro, me espantou a quantidade de anglicismos que se usam cá. Eu achei que nós usássemos termos em inglês demais, mas os tuas surpreenderam.

Leave a Reply